Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Pacientes relatam abandono em posto de saúde central

Pacientes que procuram o posto de saúde Central de Maricá estão relatando o abandono que a unidade está passando. Segundo os relatos, falta água, a limpeza não é feita, além de o local sofrer com avarias em sua estrutura física.
“Outro problema é a falta de algumas vacinas. Esses dias fui vacinar meu filho e não tinha a BCG.” Comentou Luis Peixoto, de 32 anos, morador do bairro Flamengo.

De acordo com outro pai, que preferiu não se identificar, o posto sofre também com a falta de alguns profissionais. Ele contou que foi vacinar seu filho recém-nascido e que teve que esperar horas com o bebê no colo, pois só havia uma funcionária para fazer todo o procedimento.

Itaipuaçu

Em Itaipuaçu também há problemas no posto de saúde. O internauta David Arruda publicou em seu perfil no facebook comentando a falta de seringa na unidade da rua 83, no Jardim Atlântico. “Eu to indo vacinar meu filho e tenho que ir na farmácia pois não tem seringa no posto.” Disse.
David, que informou que comprou a seringa por R$ 1 real, informou que até doou diversas para o posto, para que outros pais não percam seu dia para ir vacinar o seu filho e não tenha o material necessário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo