Notícias de Maricá

LBV em Maricá homenageia as mães do grupo Cidadão-Bebê com book fotográfico

No último dia 4 de maio, as gestantes que participam do programa Cidadão-Bebê, foram homenageadas com uma bonita festa pelo Dia das Mães, promovida pela Legião da Boa Vontade, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, e ainda foram presenteadas com um book, resultado de um ensaio fotográfico.

Esse presente foi feito em parceria com uma das atendidas do programa, Roberta Righetti, que é fotógrafa e maquiadora. Ela faz curso de fotografia e sugeriu durante o grupo, de fazer algum trabalho com as gestantes. A assistente social da Instituição, Raquel Cunha de Souza, explica: “Isso uniu com o que a gente queria, de preparar um book pra elas. Porque queríamos trabalhar muito a auto-estima delas, que elas se enxerguem bonitas como estão: gestante, com barrigão, que é uma beleza diferente, que só vai durar o tempo da gestação. Conseguimos com a Roberta, trazer um pessoal da turma de fotografia dela, se disponibilizaram a vir aqui, um dia, tiraram fotos delas, se produziram, uma emprestou roupa para outra, chapéu. A outra gestante que trabalha com produtos de maquiagem, produziu as mães. Então, o pessoal do estúdio em que ela estuda, fizeram um CD pra cada uma, com a foto delas na capa, que foi o presente delas no dia das mães. Elas no dia da festa ficaram super emocionadas, ao receberem a homenagem. Foi ótimo, porque para muitas, foi o primeiro dia das mães. Contribuiu demais, a auto-estima delas foi lá pra cima.”

A propositora da homenagem foi a gestante Roberta Righetti, grávida de 6 meses, que também participa do programa Cidadão Bebê, há aproximadamente, três meses. Ela relata como surgiu a ideia do book: “foi um somatório de ideias, estava conversando com a assistente social como poderíamos homenagear as gestantes no dia das mães. Daí surgiu à ideia de maquiá-las, sou maquiadora e fotografá-las. Convidei as amigas do curso de fotografia, elas puderam praticar e homenagear as meninas. Elas compraram a ideia, se divertiram, fotografaram lá na LBV mesmo, adoraram, querem voltar na próxima entrega de enxovais, e agora, querem fotografar as crianças também”.

A respeito do programa Cidadão-Bebê, a atendida declara: “É maravilhoso! Já conhecia o programa antes. Houve um tempo em que eu queria dar aula de inglês paras crianças, eu sempre quis ajudar ao próximo, pois está faltando amor no mundo. Não custa nada a gente doar um pouco de amor a quem precisa. Esse é o meu primeiro bebê, vai ser uma menina. Parabéns pelo programa que ajuda tanto na informação, quanto no apoio psicológico, emocional, até a questão do enxoval, que para muitas é difícil de conseguir alguma coisa. É um projeto fabuloso, num período muito delicado na nossa vida. É muito reconfortante quem nos ajuda nesse momento”.

Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 259 – Centro. Informações pelo telefone: (21)2634-2027.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo