EducaçãoNotícias de Maricá

Em Maricá, LBV realiza entrega de certificados de cursos profissionalizantes gratuitos

A Legião da Boa Vontade realizou na última segunda-feira, 5 de dezembro, a entrega dos certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes gratuitos desenvolvidos pelo programa Capacitação e Inclusão Produtiva. A cerimônia foi realizada no Centro Comunitário de Assistência Social e reuniu atendidos, familiares e voluntários da Instituição.

Dentre os cursos oferecidos, destacam-se os de Auxiliar Administrativo, Turismo e eventos e Recursos Humanos. A iniciativa ajuda o participante a se preparar para o concorrido mercado de trabalho, que exige cada vez mais conhecimentos do trabalhador. Os participantes também receberam orientações sobre como montar o próprio currículo e enviá-los às empresas.

A cerimônia também contou com um lanche especial de despedida, marcando este período de aprendizado. Para muitos, a ação representou uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.
“Fiquei sabendo do curso por um site. Sempre tive o sonho de fazer esse curso e a LBV nos proporcionou esse curso maravilhoso. Para agregar valores ao currículo e crescer na área de alguma empresa. Bom, por meio destas palavras venho agradecer a equipe da LBV pela paciência, gratidão e honestidade, a LBV foi uma das melhores coisas que me aconteceu obrigada a todos da LBV. Eu não teria condições de pagar um curso de qualidade como esse, da LBV”, destacou a autônoma Lilian dos Santos, de 24 anos, participante do curso Auxiliar Administrativo II.

Aluna do curso de RH e Auxiliar Administrativo II, Ana Beatriz de Oliveira Monteiro dos Santos, 15 anos é estudante, mas tem já visão de futuro. “ Eu penso em agregar valores ao meu currículo e conhecimento profissional, penso em conseguir um emprego. Aprendi muita coisa útil que vou aplicar no futuro. Agradeço à LBV pela paciência, por tudo, o curso foi muito bom”, ressaltou.

Para o motorista de ônibus, Dilcemar Corrêa de Jesus, 46 anos, vê no curso, a possibilidade de evoluir no mercado de trabalho e melhorar o currículo. “O curso me proporcionou conhecimento de um bom atendimento ao público e recursos humanos, através do curso posso mudar de função e evoluir. Agradeço à LBV por ter me dado essa oportunidade do curso gratuito e de ótima qualidade. Não teria condições de pagar um curso desses”, disse.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 259 – Centro. Informações (21) 2634-2027.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo