Notícias de Maricá

Maricá: Abaixo-assinado pede a volta dos “vermelhinhos”

Um abaixo-assinado criado no site “Change.org” pede a volta da circulação dos ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT), os famosos “vermelhinhos”, que foram impedidos de circular pela justiça do Rio em um processo movido pela Fetranpor a pedido das empresas privadas que atuam no município de Maricá.

A meta inicial já está sendo alcançada. Mais de 800 pessoas já assinaram a petição online, que tem como destinatário o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o prefeito Fabiano Horta, no dia 8 de fevereiro os desembargadores do Rio devem decidir sobre a situação dos “vermelhinhos”, que beneficiava uma grande parte da população, carente, que possuem renda de até 3 salários mínimo.

Desde sua implantação, em setembro de 2013, o sistema de Tarifa Zero de Maricá teve a sua viabilidade comprovada e tornou-se uma referência nacional no debate sobre o direito à mobilidade, tendo registrado 349.600 viagens em suas roletas e mais de 155 mil quilômetros percorridos em 4.387 etapas.

Para assinar a petição basta entrar no link: https://www.change.org/p/abaixo-assinado-pela-volta-dos-%C3%B4nibus-gratuito-de-maric%C3%A1.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo