Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Vereadores cobram mudança no horário de funcionamento de agências bancárias

Na sessão da Câmara dos Vereadores de Maricá desta segunda-feira (17), os vereadores discutiram, entre diversos temas, o horário de abertura das agências bancárias no município.

O vereador Marcinho da Construção (DEM) informou que foi a Brasília na última semana e esteve com representantes do Banco Central, para saber se há algum impedimento para que as agências funcionem até as 16h, como nas cidades vizinhas. Ele comentou, na tribuna, que foi informado que não há impedimento e que se os bancos quiserem, eles podem abrir as agências, solicitando neste momento a abertura de agências no 3o e 4o distritos.

O vereador Filippe Poubel (DEM) comentou que estará com os representantes da Caixa e do Banco do Brasil no dia 26 de abril, convidando o vereador Marcinho a fazer parte da reunião, para solicitar melhorias para os consumidores. O vereador Helter Ferreira (PT) comentou que na legislatura passada esteve em reunião com representantes do Banco Central, que informou que as agências são obrigadas a funcionar por 5 horas ininterruptas.

Os vereadores também fizeram indicações legislativas e de projetos de lei, e votaram o requerimento do vereador Chiquinho (PP), que pediu informações sobre o contrato sobre a coleta de lixo. O requerimento foi reprovado por 13 votos contra. Apenas 3 vereadores foram favoráveis: Ricardinho Netuno, Filippe Poubel e o próprio Chiquinho.

Outro assunto comentado foi a pesca predatória no litoral de Maricá, onde as traineiras praticam a pesca de arrasto. Os vereadores Ismael Breve e Helter Ferreira falaram sobre o caso. Helter foi além, falando que é contra a apreensão de tarrafas usadas nas pescas, que vem sendo apreendidas pela polícia ambiental por ter malha muito fina, o que também é considerado crime ambiental.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo