Maricá: Prefeito Fabiano Horta reafirma compromisso com Guarda Municipal

O prefeito de Maricá Fabiano Horta reafirmou nesta sexta-feira (14) seu o compromisso do governo com a Guarda Municipal.

Em um evento realizado no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), no Centro, Fabiano falou da importância da Guarda para a segurança pública e garantiu o compromisso de fazer o possível para a melhoria das condições de trabalho e salarial dos agentes municipais de segurança. No evento, estavam presentes o prefeito Fabiano Horta, o secretário de governo Renato Machado, o secretário de segurança Celso Netto e os vereadores Fabrício Bittencourt, Marcus Bambam, Ismael Breve e Felipe Paiva, além de guardas municipais e agentes de segurança.

Fabiano se disponibilizou a ouvir as reclamações dos Guardas Municipais presentes, e abriu a palavra para qualquer reclamação, mas nenhum guarda se manifestou.

“A gente sabe que há um acumulado de questões e melhorias na estrutura da Guarda como um todo e há um conjunto de ações que desde o início do governo a gente vem fazendo questão de abrir um diálogo, porque o governo tem seis meses. A gente se apropria de uma realidade já andante, mas o governo tem seis meses.” Comentou o prefeito.

Fabiano Horta comentou que buscou fazer um movimento com a Guarda Municipal para tapar uma defasagem histórica no plano de cargos e salário da corporação. “A gestão vai passar, nosso governo vai passar, mas a instituição Guarda ficará, precisa ser fortalecida.” Disse.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline