Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Empresária quer que parte dos royalties seja usado na capacitação de mulheres no mercado de trabalho

A empresária e presidente do PSL Maricá, Simone Giorno, protocolou nesta Sexta-feira (19), na Câmara de Vereadores de Maricá, 2 novos projetos.

Simone quer que 5% dos Royalties que entram na cidade, sejam investidos na qualificação e capacitação da mulher. O projeto tem como seu principal fundamento que a verba seja destinada a criação de cursos e salas de estudos para as mulheres Maricaense.

O segundo projeto apresentado a Câmara de Vereadores de Maricá, obriga que todos os carros de empresas contratadas, terceirizadas e prestadoras de serviços do executivo, legislativo, autarquias e qualquer repartição pública sejam emplacados no município. Bem como todas as empresas que tem contrato com a prefeitura, Câmara e Autarquias sejam obrigadas a abrir uma filial em Maricá. 

Simone Giorno alegou que: “Com esse projeto estaremos capitando mais recursos com os veículos emplacados no município e gerando mais empregos com a obrigatoriedade das empresas terem que abrir uma filial na cidade. Essas empresas não podem vir para Maricá prestarem um serviço ganhando o dinheiro público e não ter uma contra partida para a população.” Afirma  Simone Giorno.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo