Notícias de MaricáNotícias do BrasilPolítica

Deputado Marcelo Delaroli lidera pedido ao STF para manter prisões em 2ª instância

O deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ) coordenou, na última quarta-feira (04/04), a coleta de assinaturas para um abaixo-assinado entregue no Supremo Tribunal Federal. Nele, cerca de 70 deputados pedem a manutenção de prisões em 2ª instância.

No documento dirigido à presidente do STF, ministra Cármem Lúcia, os deputados afirmam que o início do cumprimento de pena a partir de condenação em segunda instância não viola a Constituição Federal.

Marcelo Delaroli, acompanhado do deputado Capitão Augusto, redator do abaixo-assinado, e outros parlamentares, caminharam até o STF, deixando o documento no gabinete da ministra Cármem Lúcia, horas antes da votação do habeas corpus pedido pela defesa do ex-presidente Lula, condenado em primeira e segunda instâncias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

No documento, os deputados afirmam que o STF não pode se apequenar, registrando que a prisão em 2ª instância deve ser mantida para todos os brasileiros, sem exceções.

“O STF tem que fazer prevalecer a lei e a vontade da maioria do povo brasileiro. A lei é para todos e tem que ser cumprida. Todos os cidadãos de bem querem ver o Lula na cadeia, o clamor é para que as instituições sejam rigorosas no combate ao crime e à impunidade”, afirma o deputado federal Marcelo Delaroli.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo