Início Notícias de Maricá Maricá: Prefeitura derruba dois bares irregulares à beira da Lagoa de São...

Maricá: Prefeitura derruba dois bares irregulares à beira da Lagoa de São José do Imbassaí

Um trailer e um bar localizado na orla da Lagoa das Amendoeiras, em São José do Imbassaí, foram demolidos na manhã desta sexta-feira (09/11) pela Comissão Permanente de Preservação e Manutenção das Áreas Públicas de Maricá (Copremar). Os estabelecimentos estavam situados à beira da lagoa, na Rua Mário Leve, local onde está sendo revitalizado pela Secretaria de Obras. Neles, foram encontradas garrafas de cerveja, refrigerantes, geladeiras e armário.

Segundo os membros da comissão, nas duas situações os proprietários dos estabelecimentos foram procurados. Durante o período de aproximadamente um mês, quatro visitas foram feitas ao local pelos integrantes da Copremar, que não conseguiram encontrar seus respectivos proprietários. Com relação ao trailer à beira da lagoa, o local já não era mais utilizado e existia somente uma geladeira deteriorada. Antes da ação, a fiscalização de posturas emitiu uma intimação para ambos os proprietários, que se mantiveram inertes perante ao chamamento.

A solicitação para a retirada dos estabelecimentos partiu da Secretaria de Obras, que está urbanizando o local. A nova orla vai receber espaço destinado à entrada de barcos e jet skis, quadra de esporte, calçadas com acessibilidade, aparelhos de academia, parques, brinquedos, baias para estacionamento de carros e quiosques padronizados.

De acordo com o secretário de Obras, Renato Machado, que estava acompanhando a ação, o novo aparelho público que será construído na área dos estabelecimentos possibilitará a aproximação da população com seus espaços públicos, que hoje não são muito aproveitados. “Vamos entregar para São José uma orla totalmente revitalizada e com vários aparelhos para trazer as famílias de Maricá pra cá. Então, a demolição hoje tem a ver com o ordenamento e com o cuidado que queremos dar para a família de São José, de ter um novo padrão e uma nova organização dessa orla e dos quiosques”, disse.

Siga-nos no Facebook:

Com relação ao tempo da obra, o secretário adiantou que dentro de aproximadamente 15 dias, a calçadas que estão sendo construídas em toda a extensão da orla serão finalizadas. As novas estruturas terão piso tátil para auxiliar o deficiente visual, e terão uma largura de aproximadamente 3 m ao longo dos quase 1,5 km de via, que também será asfaltada. A previsão para iniciar o trabalho de colocação de asfalto é na próxima semana. “A população aqui está feliz, pois São José precisava dessa parte revitalizada. Recebíamos reclamações das famílias que não tinham um local onde as crianças pudessem brincar. Além disso, os adolescentes ficavam muito ociosos durante à noite. Isso aqui vai prevenir muito no futuro a questão do crime e a do uso de entorpecentes. Então, a ideia é concentrar um lugar onde terá vários tipos de aparelhos públicos, que venham ocupar a mente da população de forma que possa trazer educação e segurança para o futuro”, finalizou.

A Copremar é uma comissão vinculada à Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e é responsável por prevenir e coibir construções em terrenos públicos do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui