Início Notícias de Maricá Maricá tem aumento de mais de 400% de casos de Chikungunya, casos...

Maricá tem aumento de mais de 400% de casos de Chikungunya, casos de Dengue e Zika também aumentam

Local com água acumulada pode conter focos do mosquito Aedes Aegypti.

O município de Maricá (RJ) deve ficar atento aos números de casos de Dengue, Zika e Chikungunya. Em apenas um ano, os números de casos de Chikungunya aumentaram de 145 casos em 2017 para 591 casos até outubro de 2018, número que deve aumentar até o fim do ano. Os números são alarmantes e assusta os moradores, que cobram uma solução.

Não foram apenas os casos de Chikungunya que aumentaram, houve também um aumento no número de casos de Dengue (140 em 2017 e 208 até outubro de 2018) e de Zika (6 em 2017 e 20 até outubro de 2018).

De acordo com a Secretária de Saúde, são realizadas ações de identificação e tratamento dos focos localizados, além da circulação de carros fumacê em rotas estabelecidas conforme as notificações de casos. Com a chegada da temporada de calor e chuvas, momento propício para a reprodução do mosquito transmissor dessas doenças, o Aedes Aegipty, os moradores cobrar soluções e ações mais eficazes para combater os mosquitos, como a limpeza de canais e a coleta regular do lixo, além de punir quem deixa piscinas e não remove os focos das larvas nos quintais.

1 COMENTÁRIO

  1. Também ninguém faz nada por Maricá estou com cano vazado aqui da Cedae ninguém vem consertar durante dois anos já está cheio de mosquito bom esperar morrer a rua inteira para poder consertar

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui