MaricáNotícias da CidadeSaúde

Pacientes do hospital de Maricá, RJ, sofrem com o descaso

15122012414
Pacientes do hospital de Maricá, RJ, sofrem com o descaso.
Foto: Alcilei Gomes | MARICÁ INFO
Da redação | João Henrique – O descaso com a saúde no município de Maricá parece não ter chegado ao fim. Mesmo depois da afirmação do prefeito em entrevista coletiva, que a saúde será prioridade em seu governo, a falta de médicos, materiais e medicamentos no Hospital Municipal Conde Modesto Leal continua.
Nossa equipe esteve no local, onde constatou a péssima condição do hospital, que não tem muito tempo que foi reformado .
Um morador comentou à nossa equipe que estava com um familiar internado há uma semana e não conseguia falar com o médico.
“O hospital manda vir no outro dia às 6 horas da manhã e o médico não está. Depois manda vir às 9 horas do outro dia e o médico também não se encontra.

Além da desinformação, a falta de médicos é frequente, e na maioria das vezes, o motivo é o mesmo: Falta de pagamento.
Procurado pela nossa equipe, uma funcionária do posto de saúde do Centro de Maricá informou que não recebe há três meses.

16122012415
Corrimão quebrado foi ‘consertado’ com gesso,
no Hospital Conde Modesto Leal, em Maricá.
Foto: Alcilei Gomes | MARICÁ INFO
Um caso que chamou a nossa atenção foi o corrimão da rampa de acesso à sala de espera do HMCML que havia quebrado. Uma alternativa que funcionários encontraram para não ferir alguém foi ‘consertar’ com gesso.
Seria uma alternativa viável para não ferir alguém, se não fosse um detalhe. Naquele mesmo dia, pacientes foram informados que não havia gesso no hospital para realizar atendimentos às pessoas que chegavam com alguma fratura.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo