ItaipuaçuNotícias de Maricá

Extronauta visita Rua Marte, em Maricá, e se surpreende com crateras

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta semana uma lei que repassou bilhões à Nasa para enviar humanos a Marte até a década de 2030. O objetivo é que a primeira viagem aconteça em 2033, mas nosso Extronauta foi mais rápido! Na quinta-feira, o herói do EXTRA pegou seu foguete e foi até a via que leva o nome do planeta, em Itaipuaçu, Maricá. O homem intergalático nem precisou de equipamentos especiais para identificar que o solo esburacado do lugar guarda grandes semelhanças com o do Planeta Vermelho.

Ao chegar à Rua Marte, o Extronauta foi abordado pelo professor de dança Fagner Branco Ribeiro, de 20 anos. Segundo o morador, o local está completamente abandonado pelo poder público:
— Moro aqui há dois anos e não entendo como esses políticos podem ser tão caras de pau. Eles chegam aqui e prometem mundos e fundos. A gente se ilude, sabe? Acredita que as coisas vão melhorar, mas nada acontece. Além dessa buraqueira, basta cair uma chuva forte para que a rua e as casas fiquem alagadas.
De mãos dadas com nosso herói para conseguir caminhar pela Rua Marte sem cair, a pequena Lívia da Silva, de 6 anos, pediu que a mãe, a dona de casa Surlene da Silva Salgado, de 40, relatasse ao Extronauta suas reclamações.
— O grande problema é que, com a falta de asfalto, os buracos acabam se tornando uma armadilha nos dias de chuva e durante à noite. Já vi muita gente se arrebentar no chão — contou Surlene: — Faço uma pergunta ao prefeito Fabiano Horta (PT): se até o Extronauta nos achou, por que ele não aparece para ver de perto nossa realidade?

Depois de pular sobre as crateras da Rua Marte, o Extronauta resolveu visitar a rua vizinha: Terra. No local, ele não encontrou grandes buracos ou elevações de terra, mas o asfalto faz falta.
Já a Rua Nossa Senhora das Mercês, transversal às ruas Marte e Terra, assim como a que leva o nome do Planeta Vermelho, é tomada por enormes crateras e tem causado dor de cabeça aos motoristas. Como relatou o funcionário público Wagner Mello, de 63 anos, ao Extronauta:
— Em pouco tempo, já tive que arrumar a suspensão do meu carro três vezes. Cada conserto custa cerca de mil reais. Não estamos fazendo um pedido extravagante, queremos apenas que a prefeitura invista o dinheiro de nossos impostos em nosso bairro.
A Prefeitura de Maricá esclareceu que a programação da Secretaria de Obras para as próximas intervenções serão definidas no início de abril. Desde janeiro, a prioridade vem sendo a conservação diária em dezenas de localidades. As ruas Marte, Terra e Nossa Senhora das Mercês estão na listagem de demandas que serão analisadas para a próxima etapa.   12345

Reportagem: Ricardo Rigel / Jornal Extra

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. EXTRONAUTA TENTOU POSSAR NO RECANTO E NÃO CONSEGUINDO RETORNOU PARA MARTE,POSSOU E CAIU EM ITAIPUAÇU .

  2. PELO AMOR DE DEUS LEVA ESSE EXTRONAUTA COM O PREFEITO PARA TENTAR POUSAR NO RECANTO QUE ESTA TOTALMENTE ABANDONADO.

  3. É A CARA DE ITAIPUAÇU GOVERNADA PELO PT QUE AINDA CRIA UM TRANSPORTE GRATUITO EPT VERMELHINHO COM UM CUSTO MENSAL DE 1.800.000,00 NUM MUNICÍPIO CAÓTICO E IMORAL.

  4. TENHO UM TERRENO NA RUA OSCAR NIEMEYER, ANTIGA RUA 37, LOTE 102. NÃO CONHECIA ITAIPUAÇU, FIQUEI PERPLEXO COM A QUANTIDADE DE TURISTAS LOCAIS E DE OUTRAS LOCALIDADES NO CARNAVAL, A ORLA ESTAVA PRATICAMENTE INTRANSITÁVEL. FICOU CLARO QUE DAR ATENÇÃO AO LOCAL NÃO SE TRATA DE OBRAS E SIM DE INVESTIMENTO, RETORNO DE DIVIDENDOS CERTO, A PREFEITURA TEM QUE DIVULGAR E DE INVESTIR PESADO NO LOCAL. EM MARATAÍZES-ES, A PRAIA ERA PRATICAMENTE FORA DE USO, TENDO EM VISTA AS GRANDES CORRENTES QUE ASSOLAVAM E INVADIAM OS PRÉDIOS DA ORLA, FORAM CONSTRUÍDOS ESPIGÕES TRANSVERSAIS QUE NÃO SÓ RESOLVERAM O PROBLEMA, COMO TAMBÉM TORNOU O BAIRRO DE GRANDE VISITAÇÃO TURÍSTICA, REVITALIZANDO UM LUGAREJO DEVASTADO E MORTO EM GRANDE POLO TURÍSTICO. RECOMENDO QUE O PREFEITO E SEUS ASSESSORES TÉCNICOS AO RETORNAREM DA ITÁLIA QUE VISITEM MARATAÍZES E COLEM E COPIEM A IDÉIA.

Botão Voltar ao topo