Início Rio de Janeiro Hemorio realiza campanha para incentivar doações

Hemorio realiza campanha para incentivar doações

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco se uniram em torno da causa da doação de sangue no período da Copa do Mundo 2018. Os quatro grandes times da cidade do Rio de Janeiro colaboraram com a campanha Copa do Mundo no Hemorio e doaram, cada um, uma camisa oficial, que será sorteada entre os candidatos à doação que comparecerem ao hemocentro em quatro datas pré-determinadas: hoje (Botafogo), 29 de junho (Flamengo), 5 de julho (Fluminense) e 13 de julho (Vasco).

A ação busca atrair mais doadores de sangue durante a Copa do Mundo. Antes do início da competição, a estimativa era de queda de cerca de 10% no número total de doações no período do torneio. E essa expectativa já se revelou nos números: no domingo, 17 de junho, foram registrados apenas 68 cadastros, com 46 bolsas de sangue coletadas. Na semana anterior, no dia 10, o hemocentro recebeu 136 cadastros e coletou 93 bolsas. Uma queda de 50% no número de comparecimentos.

– O sorteio é mais um incentivo para as pessoas virem doar. Os candidatos terão a oportunidade de ganhar uma camisa oficial de seu time do coração. Agradecemos mais essa contribuição dos times do Rio, que sempre apoiam as nossas campanhas, quando convocados – afirmou o diretor-geral do Hemorio, Luiz Amorim.

A dinâmica dos sorteios será a seguinte: nas datas pré-determinadas, ao fazer o seu cadastro na recepção, o candidato à doação receberá um cupom, que deverá ser preenchido com seus dados pessoais e depositado, pessoalmente, na urna que será disponibilizada no salão. Cada candidato à doação poderá se inscrever apenas uma vez.

O sorteio será realizado no final do dia, após as 18h, no próprio salão de doadores, e será transmitido ao vivo pelo Instagram do Hemorio: @hemorio. O vencedor será informado por telefone e e-mail e deverá buscar a camisa em até 90 dias após o sorteio.

Informações ao doador

O salão de doadores do Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, 8, no Centro do Rio de Janeiro. A unidade disponibiliza um serviço de informações, o Disque-Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço dos outros 25 postos de coleta distribuídos no estado. A ligação é gratuita e o atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Calendário de sorteios

Hoje – Botafogo

29/6 – Flamengo

5/7 – Fluminense

13/7 – Vasco

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui