Notícias de NiteróiSegurança

Moradores de Niterói querem batalhão da PM para Maricá

De Maricá | João Henrique – Após a onda de violências e depois de alguns dias de tensão em diversos bairros de Niterói, uma audiência pública foi convocada para o dia 26 de maio às 18h na Câmara Municipal de Niterói, com a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame.

Em uma assembleia que definiu alguns dos temas que serão apresentados e alguns pedidos que serão feitos, uma proposta chamou a atenção e ganhou importância: a criação de um batalhão de polícia em Maricá, desvinculando do 12º BPM, que passaria a atender exclusivamente à Niterói.

Na pauta estão a migração de bandidos da capital (Alemão e Maré); o aumento do efetivo de PMs nas ruas; a garantia da Lei e da Ordem; a criação de novos batalhões (incluindo Maricá); e as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).

A criação de um Batalhão da PM em Maricá se faz necessário pelo crescimento populacional e econômico que a cidade vive. Hoje, com cerca de 150 mil habitantes, a cidade possui pouco mais de 40 policiais de serviço por dia para garantir a segurança de toda a população e mais os visitantes, veranistas e turistas.

O número de registros policiais vem aumentando a cada dia, assim como o número de crimes que ficam ser solucionados e a impunidade toma conta de grande parte da cidade, fazendo a população viver com medo de sair na rua pela falta de efetivo policial.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Já era pra ter sido criado esse batalhão. Demorou… a cidade cresceu e a violência também!!!

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo