Notícias de Maricá

Maricá: Moradores reclamam de lixo acumulado por toda cidade

Reportagem: João Henrique

Inconformados com o acúmulo de lixo em suas portas, diversos moradores procuraram a nossa equipe de reportagem para denunciar a precariedade na coleta de lixo neste período de festas.
Desde o Natal nós mostramos o acúmulo de sacos de lixo por toda a cidade. Alguns bairros estão sofrendo mais com os problemas, como Cordeirinho, Guaratiba e algumas ruas de Itaipuaçu.
O aumento de pessoas na cidade devido às festas de fim de ano culminou no acréscimo do quantitativo de lixo colocado nas portas. A morado Ana Flavia Peixoto, de 34 anos, comentou que está com um cheiro insuportável na porta de casa. “Tive que colocar o meu lixo na esquina da minha rua pois o cheiro estava insuportável. Há oito dias a coleta não passa na minha casa.” Comentou a moradora de Guaratiba.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Maricá, “a coleta de lixo está sendo realizada, porém, a falta de trabalhadores garis e motoristas para os caminhões culminou no atraso na coleta

Leia também:

Lixo acumulado no bairro de Cordeirinho na manhã desta quinta-feira (08).
Lixo acumulado no bairro de Cordeirinho na manhã desta quinta-feira (08).

Confira a nota enviada pela prefeitura, na íntegra:

“A coleta de lixo está sendo realizada por todo o município de acordo com o cronograma de rotas por bairros, disponibilizado no site da Prefeitura (http://www.marica.rj.gov.br/?s=noticia&n=4772). A Secretaria Municipal Adjunta de Obras reitera a importância dos moradores, veranistas e turistas respeitarem os dias e não colocarem as sacolas de lixos nas ruas nas datas inadequadas. Vale ressaltar ainda que, por conta do período de alta temporada, a demanda de recolhimento aumentou. Somente na semana passada foram retirados mais de 1.300 toneladas de lixo, número acima da média habitual, que é de 3.500 toneladas por mês.

Além disso, a secretaria informa a carência de pessoal para atuar como gari e motorista. Desde o final do ano passado, a empresa Kat Entulhos, vencedora da licitação para atender à Prefeitura de Maricá, está contratando profissionais, com início imediato, para reforçar o serviço no município. Os interessados precisam ser maiores de 18 anos e comparecer à sede da empresa em São José do Imbassaí (Rodovia Amaral Peixoto, km 22,5), de segunda-feira a sábado, das 7h às 17h, com a documentação exigida: CPF, RG, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho, certificado de reservista (homens) e duas fotos 3×4”. ​

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo