Maricá

Povo feliz é povo saudável

lgo editorial



Maricá Info / João Henrique Jorge – Um povo feliz é um povo saudável, com educação e segurança, direitos constitucionais básicos que, na cidade de Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro, não tem.

Desde que o atual prefeito Washington Quaquá assumiu, o número de mortes no hospital municipal Conde Modesto Legal subiu assustadoramente. Falta de médicos, falta de medicamentos, negligência, sempre com algum problema, o “Conde” foi entregue ‘nas mãos’ de uma ong, que também não deu jeito.
Distribuição de netbooks sem um programa pedagógico para ensinar os alunos a usarem os aparelhos levou ao desaparecimento dos mesmos, que estavam sendo usados pelos estudantes como plataforma multimídia (vídeos, jogos e músicas).

Os níveis de criminalidade subiram bruscamente depois das ocupações nas comunidades no Rio de Janeiro, tornando Maricá um dos alvos dos bandidos provenientes de regiões pacificadas no Rio.
Foram três anos de abandono, de mortes, de caos. Poderia ser diferente?

Nós fazemos diversas perguntas para nossos leitores refletirem se o que está aí é o certo ou o duvidoso, enganoso ou até mesmo mentiroso.

Maricá merece mais, façam as suas apostas. O que queremos para Maricá? 

A destruição não nos interessa Quaquá, queremos a construção de uma cidade digna, com educação, saúde, saneamento, lazer e principalmente segurança.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo